sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Viva la vida... enquanto é tempo.

Impressiona-me como o ser humano precisa de algo ruim na vida para dar valor às coisas boas. Eu explico.
Hoje, ao sair do colégio, fui com uma amiga e duas colegas dela a um supermercado perto da nossa escola. Elas pegaram carrinho, listinha, rodaram pra lá, pra cá e eu acompanhando. De repente começa uma movimentação estranha no mercado e passam por nós um rapaz algemado, outro homem – provavelmente o que o havia detido -, e se não me engano mais duas pessoas, entre elas uma moça aos prantos. Eles saíram do mercado e só ficou aquela inquietação ali dentro. Não mais que dois minutos depois escutamos os disparos. O rapaz que havia passado por nós pouquíssimo tempo antes estava morto.
Isso mexeu muito comigo. Em um momento todos ali, eu acredito, não faziam ideia do que estava por vir e alguns minutos depois uma vida fora tirada.
A mensagem que eu tiro do que aconteceu é que a vida é curta, imprevisível e muito pouco valorizada pela maioria de nós.
E aí eu volto a falar de pequenos prazeres. Quantas vezes hoje, você já parou e contou quantas coisas maravilhosas você tem na vida? Sua família pode não ser perfeita, você pode não atender ao padrão de beleza estabelecido – não que isso seja uma coisa importante -, seus amigos podem não ser os mais descolados – não que isso importe também -, mas você tem o mais importante: uma VIDA.
Ela pode não ser a dos seus sonhos agora, mas pode se tornar em algum momento. Você só precisa fazer com que ela seja, ou pelo menos tentar.
Viva La Vida de Coldplay é uma música que remete a várias interpretações. Uns dizem que ela é de cunho religioso, outros que faz alusão à Revolução Francesa... Eu sinceramente não sei ao certo, mas acredito que ela, na verdade um trechinho dela, pode se aplicar ao contexto que eu estou propondo. Pode até ser uma aplicação equivocada, mas eu a farei:
Aproveite enquanto você anda pode dominar o seu mundo, pode abrir seus oceanos de escolhas e oportunidades... Amanhã infelizmente estaremos dormindo sozinhos, mas isso não será tão ruim se tivermos feito nossas vidas valerem a pena e se tivermos valorizado-a como ela merece.




2 comentários:

  1. Muito bom, acabei de chorar aqui, seus textos são ótimos e fazem todo um sentido ! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem ideia do quão feliz fiquei ao ler seus comentários. Muito obrigada, de verdade! =)

      Excluir