sábado, 29 de outubro de 2011


Eis que essa semana eu me deparei com essa foto linda no We Heart It. É uma foto simples, mas que por ter uma mensagem bonita, passou a ser incrível para mim e eu explicarei por quê.
Eu sempre fui magricela, bem magra mesmo, e por esse motivo sofri muito com apelidos como “Olívia Palito” ou “esqueleto”, entre outros. (Acreditem, eram muitos!)
À medida que eu fui crescendo, e via as minhas amigas “ganhando corpo” e eu não, eu meio que criei um complexo com meu próprio corpo. Não usava shortinhos a não ser em casa, não tinha vontade de ir à praia ou clubes por vergonha de usar biquíni, comecei a ter “antipatia” pelas minhas pernas por serem muito finas, entre outras coisas.
Passei boa parte da minha adolescência assim, até que aos poucos eu fui entendendo que cada pessoa é de um jeito, fui aprendendo que a gente tem que olhar no espelho e gostar do que ele mostra. Entendi que é beleza é muito mais do que roupas legais, sapatos bonitos ou um rosto maquiado, é algo que vem de dentro. Claro que roupas, sapatos, maquiagem – dependendo do quanto – fazem com que a gente se sinta mais bonito (a), mas não é isso que determina se somos bonitos ou não.
Com isso eu fui gradualmente diminuindo o comprimento das bermudas, fui trocando as calças por vestidos vez ou outra, até que um belo dia eu resolvi que eu iria usar tudo o que eu quisesse, da maneira como eu quisesse, independente de pernas, joelhos, cabelo ou qualquer outra coisa.
Vi numa comunidade um rapaz relatando algo que aconteceu com ele – se conseguir postarei depois o relato – e ao final ele disse uma frase que eu gostei muito: “Esse relato serve pra dizer que não é necessário preocupar-se extremamente com a beleza, forma física, cada um consegue chamar atenção do jeito que é.”
Então antes de odiar aquela gordurinha, o cabelo muito volumoso, os olhos grandes, as pernas finas, o nariz imperfeito ou qualquer outra coisa que possa ser considerada imperfeição, pense que essa imperfeição faz parte de você, que ela é você e só será de fato um defeito se você permitir que seja.
Se pararmos de ver como defeito algumas coisas que não são como gostaríamos e focarmos na pessoa incrível que tem dentro de cada um de nós, certamente veremos no espelho algo tão bonito como, talvez, jamais tenhamos imaginado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário